Mais uma vitória de Casagrande na luta contra dependência química.

31.07.2018

 

Ainda ao vivo, após a vitória da seleção francesa, os comentaristas da Rede Globo falavam sobre os acontecimentos marcantes do Mundial até que Casagrande fez uma declaração emocionante sobre sua experiência nesta edição da Copa, indo e levando também às lágrimas Galvão Bueno.

 

"Essa é a Copa mais importante da minha vida, porque eu tive uma proposta quando vim para cá, quando saí do Brasil, que era chegar pela primeira vez numa Copa do Mundo sóbrio, permanecer sóbrio e voltar para a minha casa sóbrio. Então estou muito feliz", disse o comentarista que sofria com a dependência química.

 

Após um período de silêncio, o narrador respondeu o comentário em apoio ao colega: "Assim você chora e me fazer chorar também. Parabéns, Casão! Que Deus te abençoe", afirmou Galvão.

 

 

 

Vídeo de Galvão com Casagrande

 

Mais tarde, em sua página no Twitter, Galvão publicou um vídeo ao lado de Casagrande no qual o ex-jogador de futebol reafirmou a sua experiência positiva durante o trabalho na Copa do Mundo. O narrador, por sua vez, esclareceu o motivo do choro ao vivo e valorizou a conquista do colega com uma linda mensagem.

 

"Esse cara é um cara especial. Hoje ele falou na transmissão uma coisa tão linda, chorou e me fez chorar. Somos mais que parceiros de transmissão, somos amigos. Volte com muito orgulho, abrace e beije seus filhos, você é um herói. A sua vitória é gigantesca. Você sabe que tenho muito orgulho de ter você como amigo", disse Galvão.

 

 

Assista na íntegra:

 

Casagrande sóbrio na Copa do Mundo

 

Antes mesmo de embarcar à Rússia, em primeiro de junho, Casagrande já havia revelado a sua missão de permanecer sóbrio durante a Copa do Mundo 2018 em seu perfil no Instagram.

 

"É a primeira Copa do Mundo que estou indo totalmente sóbrio, vou ficar totalmente sóbrio lá e vou voltar totalmente sóbrio também, é aí que vou me sentir um Campeão do Mundo", disse.

 

 

 

— A declaração dele é um exemplo para todos. Ao comemorar esse período sóbrio e falar sobre o assunto em rede nacional, compartilhando sua emoção com todos, Casagrande mostra o quanto é difícil, mas também o quanto é possível vencer esse problema. Uma atitude como essa é muito importante na luta contra a dependência química — avalia a psicóloga Daniela Teixeira.

 

A psicóloga destaca ainda que ver uma pessoa conhecida revelar sua dependência e comemorar a superação pode servir para inspirar milhares de outros brasileiros, além de demonstrar que esse é um problema que pode atingir a todos.

 

— Acredito que muitos dependentes químicos tenham se sentido representados ali, porque também passam por isso, mas dificilmente veem alguém celebrar suas vitórias com tamanho alcance em público — diz Daniela.

 

Reconhecido como um grande jogador — foi convocado para a Copa do Mundo de 1986 — e um líder entre os atletas também fora de campo, Casagrande tem travado uma longa luta contra as drogas, que começou a utilizar principalmente depois que parou de jogar futebol. Para ajudar em seu próprio tratamento e também contribuir para que muitos outras lidem com isso, ele decidiu, há alguns anos, tornar públicas suas dificuldades e também cada pequena vitória na tentativa de vencer o vício.

 

Um ponto que mereceu destaque na análise de especialistas foi o fato de que o comentarista estava longe de casa, em um país diferente, provavelmente afastado da presença dos familiares. Mudanças como essas por vezes representam recaídas, mas foram superadas por Casagrande.

 

— Ele provavelmente ficou mais de um mês afastado das pessoas mais próximas, estava em um lugar diferente e, talvez, pressionado com todo o trabalho envolvido em uma Copa do Mundo. Mesmo assim, foi forte para se manter sóbrio. É muito importante para a conscientização sobre o uso de drogas o que ele fez — entende o psiquiatra Nelson Cardoso.

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Obras Sociais Água Viva


Rua Eurico Dutra, 260, 1 andar.  

Ritápolis – Alto de Fatima, MG

CEP  36335-000

+55 32    3356-1537

+55 32 9 8894-9067 (whatsapp)

Email: escritorio@aguavivabr.org

Marcenaria Água Viva

Rua Castelo Branco, 221

Ritápolis – Alto de Fatima, MG

CEP  36335-000

+55 32    3356-1537

+55 32 9 8894-9067

Email: marcenaria@aguavivabr.org

Inscrições e certificados:

  • CNPJ 06.951.814.0001-98

  • Utilidade pública Municipal no 1.120 de 25 de agosto 2008

  • CMAS Ritápolis sob o no 007

  • No SEDESE sob numero 2670

  • Utilidade pública Estadual de acordo com a lei Nº 21.967 de 13 de dezembro 2013.

Desenvolvido por Contento Comunicação e Marketing