top of page

Acolhido recebe certificado de conclusão de tratamento

No último sábado tivemos a alegria de entregar para o acolhido Waldir o seu certificado de conclusão de tratamento na Comunidade Terapêutica Água Viva, dentro do Programa Familiar.

“O Waldir vem de uma família muito humilde e com alguns desajustes na sua formação.


Waldir se envolveu com drogas e com o crime. A violência era uma constante na sua vida. Quando ele chegou na Comunidade estava sem nenhum pertence, bastante transtornado e com depressão”, relatou o coordenador Roberto, que acompanhou o tratamento do acolhido durante todo o processo. Waldir ficou sete meses como interno na Comunidade e nesse tempo conseguiu transformar a sua vida.

"Fui procurar um tratamento na Comunidade Terapêutica Água Viva, que em cima da palavra de Deus foi lá onde eu me encontrei verdadeiramente, onde eu busquei de novo meus ideais, onde eu almejei melhora para minha vida. Não foi fácil me conhecer e saber minha limitações, não foi fácil trabalhar meus defeitos de caráter, mas com a força que Deus me deu, com a sabedoria que o pessoal lá da Comunidade tem, com o profissionalismo deles, eu consegui me erguer. Foi lá na Comunidade Água Viva que eu aprendi a conquistar meus valores. Quando a sociedade deu as costas pra mim, foram eles que me abraçaram, foram eles que assumiram a responsabilidade de cuidar de mim. Hoje eu sou uma pessoa reformada, um ser humano com sede de conquistas, com sede de Deus, com vontade de viver, com vontade de amar. Hoje eu estou vivo de verdade." Hoje Waldir está longe do vício, do crime e conseguindo exercer a sua profissão de mecânico automotivo com dignidade e sabedoria.

Parabéns pela sua conquista, Waldir! Que você siga firme na palavra de Deus e com o propósito de ter uma vida digna.


bottom of page