"Festa na Rua" - Casas Sociais


No dia 28 de abril de 2018 aconteceu um momento muito agradável na rua das nossas Cassas Sociais, a “Festa na Rua”. As crianças brincaram com balões, pintam o rosto, sopraram bolhas de sabão, escreveram com o giz na calçada e até na rua recém-asfaltada. Não demorou muito para que muitas crianças entusiasmadas fossem ao local. No começo eles eram tímidos, mas logo começaram a se soltar.

As voluntárias Marlies e Lianne tem 17 anos e são Holandesas. Foram convidadas para vir ao Brasil por 3 semanas por um casal Holandês, Dick e Anita, que trabalham na Água viva como missionários. Na Holanda, Marlies e Lianne receberam um trabalho para escola, que seria de ir a um país onde se fala um idioma diferente do inglês ou do holandês. Como conheciam Dick e Anita, o Brasil foi a escolha, além de conhecer mais sobre o país, a cultura local e conhecer melhor o projeto da Água viva. Com facilidade em trabalhar com crianças tiveram a ideia de organizar uma tarde divertida para os crianças que habitam nas Casas Sociais da OSAV.

A rua logo foi decorada com lindos desenhos na calçada! As crianças aprenderam uma canção familiar holandesa: “lees je bijbel, bid elke dag! ( leia sua Bíblia, ore todos os dias). Depois, uma competição onde as crianças tinham que andar com xícaras de água na cabeça. As crianças eram muito boas nisso! Havia também vários moradores na rua. Fizemos algumas chamadas e as crianças realmente gostaram de fazer pintura em seus rostos e braços. Foi uma tarde muito divertida que terminou com uma nova rua alegremente decorada!

#ÁguaViva #Projetossociais #social #moradia #crianças #festa #rua #lazer #brincadeira #holanda #voluntário