top of page

Uma armadilha que aprisiona e faz todo mundo sofrer. Fantástico exibe a série "Prisão Química&q


Uma nova série do Fantástico, programa dominical da TV Globo, vai contar a história do ex-jogador Walter Casagrande. Os episódios vão retratar a luta do atual comentarista da emissora para se livrar das drogas.

Dividida em três episódios e conduzida por Drauzio Varella, a série Prisão Química – Casagrande e a Luta contra a Cocaína fala das dificuldades que Casagrande enfrenta como um dependente químico, trazendo detalhes do seu tratamento de reabilitação. A série conta também histórias de outros usuários e dependentes, dos contatos iniciais com a droga até o vício. Como são os tratamentos? Qual a importância da família na recuperação e os riscos de recaída?

A história de Casagrande não ficará resumida na série. O livro “Casagrande e Seus Demônios” será inspiração para o tema invadir as telas do cinema. A obra trouxe à tona o envolvimento do ex-atacante com as drogas, suas internações e distanciamento dos familiares até a quase morte por overdose, além, claro, de sua recuperação.

Além das importantes informações apresentadas, a série disponibiliza uma página especial com glossário para o espectador entender melhor as questões e endereços dos locais para pedir ajuda. Para acessar esta página especial, basta clicar aqui.

Assista, abaixo, ao primeiro episódio da série Prisão Química – Casagrande e a Luta contra a Cocaína:

Assista, abaixo, ao segundo episódio da série Prisão Química – Por que dependentes químicos resistem ao tratamento:


bottom of page